A Roseira Sombria - Prólogo

20 de fevereiro de 2015

A princesa Kate do reino de Lune tinha dezesseis anos, e começava a aprender suas responsabilidades como futura rainha. Seu reino era vizinho de outros dois, sendo que o mais próximo, reino de Nuit, era separado do deles por apenas uma enorme floresta. A floresta era sombria, e diziam as lendas, assombrada. Portanto, ninguém ousava atravessá-la. E mesmo que não houvesse a floresta, a comunicação entre os dois reinos era escassa. Seus reis nutriam mutuo ressentimento.
 O herdeiro do reino de Lune era um jovem de dezenove anos, príncipe Mark. Já o terceiro reino, o mais afastado do de Lune, era uma espécie de diplomata que conseguia manter relações estáveis com os dois reinos. Era o reino de Dior e seu herdeiro era o príncipe Dereck. Em grau de poder bélico e autoridade, o reino de Dior era o mais fraco dos três, mas isso era compensado pelo esforço de promover a paz a qualquer custo.  
 Kate nunca visitara os outros reinos, nem seus herdeiros. Não que houvesse algum interesse da jovem em conhecê-los. Ela não queria, por enquanto, conhecer aqueles com quem lidaria constantemente quando assumisse seu posto como rainha do reino Lune.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será sempre apreciado, pois através de suas críticas meus textos poderão se tornar cada vez melhores.

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs